Comunicação

Quem é, afinal, o líder de mercado?

Salvador da Cunha
CEO, Lift World

Curiosamente, dias antes de um jornal diário de economia credível publicar um dossier sobre o mercado das consultoras de comunicação, onde serão divulgados dados oficiais de facturação, o Briefing, que não passa de um pasquim que diz mentiras, detido por um dos operadores do mercado, volta a fabricar e a manipular os números do sector da consultoria em comunicação (ver aqui), sem que ninguém se indigne. Mais, manipula dados para que o alegado líder de mercado consiga manter à tona, alterando os critérios face ao ano passado e afirmando que os dados publicados tem por base os critérios do Holmes Report.

Ora no ranking do Holmes Report (ver aqui) o Grupo Lift surge como o maior grupo português de consultoria em comunicação e relações públicas, com uma facturação em dólares de 6,767,225 dólares e número 154 do mundo. No briefing surgimos com uma fee income de 1.713.127 euros. Naturalmente, este último valor está obviamente errado… nem tem a ver com os dados da Lift Consulting nem do grupo Lift, que são os que interessam.

Este ano, porém, não há razão para não apresentar números reais, com base nos dados oficiais entregues por todas as consultoras. Curiosamente a LPM, que não entrega dados oficiais desde 2009, surge no ranking do briefing como a primeira empresa do sector porque os entrega ao jornalista, nas próprias instalações. Sim… o Briefing está no meio dos consultores da LPM, para que não haja dúvidas da seriedade do pasquim.

Ora os números reais são muito diferentes e, aplicando o critério de quem já entregou contas, chegamos à conclusão de que afinal, pasme-se, o Grupo Lift é o actual líder de mercado… mas como nós somos honestos, não vamos dizer isso… vamos apenas demonstrar com base em evidências e dados oficias, que os números não mentem. Dentro de minutos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *