As boas surpresas da youzz.net

Francisco Ascensão
CEO, youzz

No decorrer de uma campanha de influencers marketing, ou digital word of mouth marketing, através da youzz.net, pode-se ter surpresas muito interessantes.

Em Espanha, onde a youzz está há dois anos e meio, foi lançada há umas semanas uma campanha de experimentação para a Revlon para um universo de 10.000 mulheres. Este universo foi escolhido depois de um processo automático de seleção na plataforma youzz, onde são tidos em conta pelo nosso algoritmo quatro critérios: segmentação demográfica, segmentação psicográfica, um inquérito especifico de qualificação para a campanha e por último o score de influência digital das youzzers.

Esta foi uma campanha que não pagou um tostão aos influenciadores. Uma das características da youzz é trabalhar essencialmente com muitos micro-influenciadores não pagos, com audiências relativamente baixas comparativamente com os padrões dos macro-influenciadores, que são normalmente pagos para realizar campanhas.

O paradigma na youzz é ativar muitos influenciadores, com critérios de segmentação muito apertados, e apostar no buzz que podem criar em conjunto. A nossa experiência é que cada youzzer consiga impactar digitalmente em média entre 1500 a 2000 seguidores, o que numa campanha de 10.000 youzzers tem um alcance estimado de 15 a 20 milhões de impressões, principalmente em bloggs, no youtube, no facebook, twitter e instagram.

Para além de ter um efeito de inundar as redes sociais com opiniões orgânicas e sinceras sobre as marcas, este tipo de campanha consegue driblar os algoritmos de filtragem das redes sociais como o facebook, exatamente por serem opiniões genuínas, e chegar a muito mais pessoas e com muito mais ressonância do que a publicidade tradicional.

Mas a surpresa surge quando uma única youtuber, num primeiro post no youtube sobre a youzz, consegue ter um alcance de cerca de 350 mil visualizações. O que poderá ser comprovado neste vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.